Quem Somos

empresa_fachada

Em 1995, a Botica da Terra iniciou seus trabalhos em Barão Geraldo, e em 2008 abrimos a filial, podendo assim levar a qualidade que tanto prezamos para a cidade de Paulínia.

PORQUE VOCÊ PODE CONFIAR NA BOTICA DA TERRA

A Botica da Terra está sempre buscando o aprimoramento para garantir a máxima qualidade dos seus produtos e melhor atendimento.

Toda a manipulação das nossas formulações é cuidadosamente monitorada, nossos funcionários constantemente treinados, todas as matérias primas são de fornecedores qualificados e os laboratórios são equipados com alta tecnologia que nos permite rastrear todo processo de manipulação.

Diferenciais:

  • Laboratórios equipados
  • Funcionários qualificados
  • Treinamento contínuo
  • Atendimento diferenciado
  • Farmacêuticas atualizadas
  • Controle de qualidade de todas as formulações
  • Rastreamento de todo processo de manipulação

Nós trabalhamos com o cuidado e a responsabilidade que você, nosso cliente, merece!

PORQUE USAR MEDICAMENTO MANIPULADO

O Medicamento Manipulado é a opção para um tratamento personalizado, desenvolvido exclusivamente para você com dosagens e forma farmacêutica adequada às suas necessidades.

O medicamento manipulado atende você quando:

1. Necessita de medicamentos não disponíveis na indústria → a farmácia de manipulação tem disponível ativos exclusivos e outros que não são mais ofertados pela a indústria.

2. Quando necessitar de apresentações de medicamentos diferenciados → chocolates, shakes, gomas, géis transdérmicos, gotas e tabletes sublinguais, comprimidos orodispersíveis, entre outros. Para atender as necessidades médicas, a tecnologia farmacêutica desenvolveu novas formas farmacêuticas, que facilitam a deglutição e mascaram sabores desagradáveis, permitindo maior conveniência e facilidade de adesão pelo paciente.

3. Quando necessitar de doses individualizadas → cada organismo responde de uma forma ao tratamento.  Além disso, os grupos especiais, como idosos, crianças, portadores de doenças renais ou hepáticas, entre outros, requerem doses especiais, que somente a farmácia magistral pode atender.

4. Quando o paciente é alérgico → muitos pacientes podem ter alergias a algum aditivo utilizado numa medicação (por exemplo, pacientes com intolerância a lactose terão problemas com medicamento que utilizam a lactose como excipiente). A farmácia magistral faz a substituição desses aditivos por outros que não causem alergia.

5. Economia → a farmácia produz o medicamento na quantidade necessária, evitando sobras, desperdícios e mau uso do medicamento, diminuindo assim o custo do tratamento.

Comments are closed